terça-feira, 11 de junho de 2013

Cupcake de Nozes

Flores do Campo
Este cupcake são delicados e leves, ideais para um chá da tarde. De sabor mais nobre são também elegantes e podem ser feitos em versão moni para acompanhar um café no final de um almoço de primavera. (página 57)





MASSA DE NOZES

1 1/2 xícara de nozes
140g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 1/2 xícara de açúcar
4 ovos 
1 xícara de farinha de trigo peneirada
2 colheres de chá de fermento em pó

MODO DE PREPARO:

Num processador de alimentos, triture as nozes. Junte a manteiga e, batendo em velocidade baixa, acrescente os demais ingredientes. Bata até misturar. Distribua as forminhas de papel na fôrma de cupcakes e preencha com a massa apenas 3/4 da capacidade. Asse em forno médio (180°) pré- aquecido por cerca de 15 minutos ou até que fiquem dourados. Retire da forma e deixe esfriar em grades de preferência.

COBERTURA:

Merengue Suíço

8 claras
2 xícaras de açúcar

MODO DE PREPARO

Enquanto os cupcakes esfriam, prepare a cobertura. Numa panela pequena, misture a clara e o açúcar. Leve direto ao fogo baixinho (ou em banho-maria), mexendo bem, até que o açúcar derreta. Tome muito cuidado para não deixar a clara cozinhar. (dica: a temperatura certa para a clara não cozinhar é suportar a temperatura da clara ao toque dos dedos). Despeje a mistura ainda quente numa tigela e bata com a batedeira até que esteja firme e frio.

Mas como eu sou teimosa eu fiz assim:

A massa fiz tudo igual e ficou uma delicia!! Já a cobertura fiz ganache porque tinha uma encomenda de dia dos namorados!!
O amor está no ar.....







 ...desculpa a foto ficou mais feia do que das outras vezes :-(  


2 comentários:

  1. Nossa minha mãe ia amarrr esse de nozes!! delicia!!

    Bejus

    Miri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça pra ela!! Ficou uma delicia!! E mega fácil!!

      Excluir

Comente!!! Porém deixe pelo menos seu nome, não gosto de falar com anônimos :-)